Ministros do TSE devem começar a votar, às 9 horas, se cassam ou não a chapa Dilma/Temer. Planalto está convencido de que Temer ganha. (Encolhimento da crise passaria por foro privilegiado a ex-presidentes)
Quinta 08/06/17 - 7hO TSE retomará, agora de manhã, às 9h, o julgamento da chapa Dilma-Temer. Após o relator Herman Benjamin concluir o voto, os demais ministros começarão a votar. O julgamento da ação de cassação da chapa Dilma/Temer, iniciado em abril deste ano, foi retomado na última terça.
ADVOGADOS
Já falaram os advogados de defesa e de acusação, além do representante do Ministério Público Eleitoral. Herman Benjamin já começou a leitura do parecer, mas precisa concluir para que os demais integrantes da Corte possam votar.
ODEBRECHT
O relator defendeu manter no processo relatos de executivos da Odebrecht de que a campanha de 2014 foi abastecida com dinheiro de caixa 2 repassado como propina por contratos fechados pela empreiteira com a Petrobras. Os advogados de Dilma e de Temer querem que os relatos não sejam considerados. O Palácio do Planalto está otimista e acha que ganha por 4 a 3.
FORO
Em Brasília, circula a informação de que, após a decisão sobre a chapa Dilma/Temer, o Congresso apreciará emenda garantindo foro privilegiado no STF também para os ex-presidentes da República. Seria o sinal de que a prolongada crise encontrou um ponto de acordo.