Reforma da Previdência passa em comissão da Câmara e vai ao plenário; agentes penitenciários voltaram a protestar
Quarta 10/05/17 - 7hA comissão especial da Câmara, que analisou a reforma da Previdência, concluiu ontem a votação do relatório. Entre os principais pontos do relatório aprovado estão a idade mínima de 65 anos para homens e de 62 anos para mulheres para aposentadoria pelo INSS, além da exigência de pelo menos 25 anos de tempo de contribuição.
DESTAQUES
A proposta cria ainda regra de transição para quem já está no mercado de trabalho. Na sessão de ontem, os deputados analisaram 10 destaques (sugestões de mudança no texto).
TRABALHO
Apenas um foi aprovado: o que mantém na justiça estadual a competência para julgar ações de interesse da União que tenham relação com acidentes de trabalho. O governo diz que pretende levar o projeto ao plenário até o fim do mês.
AGENTES
A PM fez uma barreira impedindo o acesso ao Congresso. A segurança dentro da Câmara também aumentou depois da invasão de agentes penitenciários na semana passada. Ontem, um grupo de agentes penitenciários protestou perto do Congresso. Depois, foi até o Palácio do Planalto e o Ministério da Justiça. Os agentes também querem ser incluídos no grupo da aposentadoria especial.