Após 14 horas, deputados aprovam reforma trabalhista, que segue agora para o Senado, cujo presidente sofreu desmaio
Quinta 27/04/17 - 7hDepois de mais de 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu na madrugada de hoje a aprovação do texto-base da reforma trabalhista. Por 296 votos a favor e 177 contra, o projeto passou, mudando cerca de 100 pontos da CLT.
REJEITOU
Após a votação do texto-base, a Câmara rejeitou quase todas as emendas que podiam alterar o texto, incluindo a que tentava manter por mais 6 anos a contribuição sindical obrigatória, isto é, o desconto anual de um dia do salário do trabalhador, além da contribuição anual das empresas. Foram 259 votos contra a emenda e 159 a favor. A única alteração aprovada foi a que muda regras da penhora online. A reforma trabalhista, agora, segue para o Senado.
DESMAIO
O presidente do Senado, Eunício Oliveira, desmaioU na madrugada de hoje e foi internado em UTI de Brasília. Inicialmente, a suspeita era de acidente vascular cerebral, mas os exames não confirmaram o diagnóstico. Boletim médico divulgado afirma que o senador apresentava, ao amanhecer, estado estável. Exames de imagem do crânio deram resultados normais