Supremo Tribunal revoga liminar do seu ministro e manda goleiro Bruno de volta para a cadeia. (Ele se apresentou à polícia de Varginha e ficou de voltar amanhã)
Terça 25/04/17 - 15h27A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal votou há pouco pela revogação da liminar concedida pelo ministro Marco Aurélio Mello e determinou o retorno à prisão do goleiro Bruno, condenado a 22 anos e 3 meses como mandante do assassinato da modelo Eliza Samudio.
ENQUANTO
A decisão atendeu pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que em parecer ao Supremo recomendou que Bruno deve ser mantido na cadeia enquanto o Tribunal de Justiça de Minas Gerais não julgar seu recurso, que tramita há quatro anos.
ESTRATÉGIA
Janot disse que a demora no julgamento em definitivo da sentença do goleiro está relacionada a estratégia adotada pela defesa ao arrastar o processo com a interposição de recursos.Com a revogação do habeas corpus pelo STF, novo mandado de prisão contra Bruno deve ser expedido nos próximos dias.
VARGINHA
(O goleiro Bruno se apresentou à Polícia Civil em Varginha, antes de o mandado de prisão chegar. Como a decisão saiu hoje, não deu tempo de a polícia ser oficialmente informada. Bruno foi liberado após assinar termo no qual promete se entregar nesta quarta-feira, por volta das 12 horas).