Depois da ameaça da Coreia do Norte, presidente da China pede “moderação” também aos EUA para evitar agravamento da crise com risco atômico
Segunda 24/04/17 - 7hEm conversa por telefone com Donald Trump, dias antes da chegada do porta-aviões norte-americano às águas da península coreana, o presidente chinês Xi Jinping pediu "moderação" aos líderes dos EUA e da Coreia do Norte.
TESTES
A conversa entre os presidentes coincidiu com um período de alta tensão entre a Coreia do Norte e os EUA. Hoje, a Coreia do Norte comemora o 85º aniversário de criação do Exército do Povo Coreano – e é costume celebrar a data com testes de armas. "A única maneira de resolver a questão norte-coreana o mais rápido possível e dar um fim ao programa nuclear na península é cada parte assumir sua responsabilidade", disse Xi Jinping a Trump.
PRISÃO
Sábado, a Coreia prendeu o norte-americano Tony Kim, de 58 anos, subindo para 3 o número de cidadãos dos EUA detidos pelos coreanos. Segundo informações, Tony Kim dava aula na universidade há cerca de um mês e foi preso no aeroporto de Pyongyang ao tentar sair do país.