Tensão no mundo após ataque na Síria: Estados Unidos deslocam porta-aviões e sua frota para águas próximas da Coreia do Norte. Dezenas da mortos em atentado contra igrejas cristãs no Egito, país que será visitado pelo Papa no fim deste mês
Domingo 09/04/17 - 10h04IGREJAS
No Egito, duas explosões em igrejas egípcias resultaram em dezenas de mortos durante as celebrações do Domingo de Ramos. Os atentados ocorrem semanas antes da programada visita do papa Francisco.O Estado Islâmico reivindicou as ações.
PORTA-AVIÕES
Menos de 48 horas depois de bombardear a Síria com mísseis lançados de seus navios, o governo americano decidiu: porta-aviões e sua respectiva frota estão se deslocando para águas próximas da Coreia do Norte.
TESTES
"O Comando do Pacífico dos Estados Unidos ordenou ao grupo aeronaval do porta-aviões USS Carl Vinson que se mobilize como medida prudente para manter sua disposição e presença no Pacífico", explicou fonte da armada.
E justificou: "A principal ameaça na região continua sendo a Coreia do Norte devido ao seu temerário, irresponsável e desestabilizador programa de testes de mísseis e sua busca pela arma nuclear", ressaltou.
A Coreia do Norte realizou cinco testes nucleares, dois deles no ano passado, e outro estaria próximo.
COPTAS
Os coptas, ramo egípcio do cristianismo, correspondem a cerca de 10% da população de mais de 90 milhões. Apesar de os atritos no dia a dia serem raros, houve outros episódios de violência sectária durante os últimos. A visita do Papa Francisco ao papa da igreja conta está marcada para o fim deste mês.