Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - segunda-feira, 18 de novembro de 2024

TSE começa a julgar hoje ação que pede cassação da chapa Dilma-Temer. É possível que haja pedido de vista e adiamento. (Novo prazo para as defesas suspende o julgamento)

Terça 04/04/17 - 7h

O Tribunal Superior Eleitoral começa a julgar hoje ação que pede a cassação da chapa Dilma-Teme. O processo apura se a campanha da chapa cometeu abuso de poder político e econômico, se recebeu dinheiro de propina e se beneficiou do esquema que atuava na Petrobras.
INELEGÍVEL
Se a chapa for condenada, Temer pode ser afastado do Palácio do Planalto e Dilma poderá ficar inelegível por 8 anos, além de ser impedida de ocupar cargos públicos. Destituída no ano passado por impeachment, os senadores mantiveram os direitos políticos de Dilma.
INTERROMPIDO
O julgamento começa hoje, mas pode haver pedido de vista (mais tempo para análise), o que interromperá o julgamento por prazo indefinido.

SUSPENSO
(Depois de 2 horas de discussão, o ministro Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, encerrou a primeira sessão do julgamento, nesta manhã. Inicialmente, entendeu-se que os ministros voltariam a se reunir às 19h desta terça-feira. Depois, ficou definido que o TSE suspendeu o julgamento após o plenário conceder mais 5 dias de prazo para manifestação das defesas).

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais