Com prejuízo de 500 milhões em 2 meses, Correios estudam “megademissão”, com dispensa de 20 a 25 mil funcionários - antecipa jornal paulista
Segunda 27/03/17 - 7hO jornal “Valor Econômico”, de São Paulo, noticia hoje que, “com prejuízo de quase R$ 500 milhões nos dois primeiros meses do ano e depois de frustrarse com o baixo número de adesões ao plano de desligamentos voluntários aberto em janeiro, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos avalia uma medida radical para fechar o rombo em seus cofres, que desperta a ira dos sindicatos de trabalhadores”.
DEMISSÕES
“Sob o argumento de que a situação financeira é extremamente grave, o departamento jurídico da estatal foi acionado para verificar se há meios de driblar a estabilidade dos empregados e fazer ‘demissões motivadas’, com o objetivo de reduzir o quadro de pessoal”, diz o jornal.
ENXUGAMENTO
Estimativas preliminares indicam a necessidade de enxugamento de 20 mil a 25 mil funcionários para equilibrar as despesas operacionais e dar sustentabilidade aos Correios. Atualmente, os Correios têm mais de 117 mil empregados.