Hong Kong proíbe a importação de carne brasileira; Coreia do Sul dá meia-volta e torna a comprar frango
Terça 21/03/17 - 7hDepois de suspender as compras de carne de frango do Brasil em razão da Operação Carne Fraca, a Coreia do Sul voltou atrás, na manhã de hoje, ao ter a confirmação do Ministério da Agricultura brasileiro de que nunca comprou produto estragado do país. A Coreia, ao mesmo tempo, decidiu intensificar a fiscalização sobre os produtos brasileiros.
SUSPENDEU
Ontem, China, União Europeia e Chile também anunciaram restrições à carne brasileira. Depois do anúncio das restrições, o Ministério da Agricultura suspendeu a licença de exportação dos 21 frigoríficos que estão sob investigação na Operação Carne Fraca.
HONG KONG
Hong Kong, grande importador de carne brasileira, é o mais novo país a proibir a importação de carne do Brasil. A China, o Egito, o Chile, além da União Europeia, anunciaram ontem medidas para proibir temporariamente as importações do Brasil ou de empresas específicas acusadas pela Polícia Federal de subornar funcionários sanitários por certificados de saúde. Os EUA e outros países anunciaram que vão aumentar as inspeções