Coreia do Norte lança mísseis antes dos exercícios militares dos EUA e Coreia do Sul; para o Japão, é ação "extremamente perigosa"
Segunda 06/03/17 - 7hA Coreia do Norte lançou 4 mísseis balísticos no mar do Japão, na segunda ação do tipo em menos de um mês. A outra ocorreu em 12 de fevereiro. Segundo as Forças Armadas da Coreia do Sul, os mísseis foram atirados de base perto da fronteira com a China, e voaram por 1.000 km, caindo no mar na zona econômica exclusiva do Japão.
PERIGOSA
Nenhum dano foi registrado desde o lançamento, às 7h36 de hoje na Coreia e 19h36 de domingo em Brasília. O primeiro-ministro do Japão chamou o teste militar de "uma ação extremamente perigosa". Os militares sul-coreanos informaram que farão reunião de segurança nacional com o presidente da Coreia do Sul e as forças norte-americanas.
RETALIATÓRIAS
O novo lançamento é uma reação aos exercícios militares anuais que Coreia do Sul e EUA começarão a fazer juntos quarta-feira. Na semana passada, o regime norte-coreano ameaçou tomar "fortes medidas retaliatórias".