Irmã de Teori cobra investigação da morte do ministro: "Tenho medo de que possa ter muita coisa por trás”. Filho, em maio, avisou - " se algo acontecer..."
Sábado 21/01/17 - 13hA irmã de Teori, Delci Zavascki, cobrou uma investigação da morte do ministro do Supremo Tribunal Federal. "Tenho medo de que possa ter muita coisa por trás. Quero que façam uma boa investigação", pediu Delci, de 70 anos. "A nossa família sempre esteve muito preocupada com o trabalho dele na Lava Jato, mas o Teori sempre nos dizia para ter calma, porque andava com muitos seguranças", disse a dona de casa.
DISCRETO
Delci contou que, embora gostasse de falar com os parentes, Teori tinha um assunto vetado no bate-papo. "Ele não contava nada do trabalho. Era discreto demais. Nunca gostava de aparecer", disse Delci. "A gente se falava por telefone quase toda semana. O Teori sempre demonstrou estar tranquilo, nunca me pareceu inseguro sobre possíveis riscos", relembrou a irmã.
FILHO
Já o filho do ministro, o advogado Francisco Prehn Zavascki, postou em maio de 2016 uma mensagem inquietadora: "É óbvio que há movimentos dos mais variados tipos para frear a Lava Jato. Penso que é até infantil que não há, isto é, que criminosos do pior tipo (conforme MPF afirma) simplesmente resolveram se submeter à lei! Acredito que a Lei e as instituições vão vencer. Porém, alerto: se algo acontecer com alguém da minha família, vocês já sabem onde procurar...! Fica o recado!”