Mais um choque entre motos em rua de Montes Claros provocou duas paradas cardiorrespiratórias
Sexta 16/10/26 - 14h3614h34m, sexta-feira, do Samu:
(...)
Equipes do SAMU prestaram atendimento a duas vítimas de um grave acidente envolvendo duas motos, na tarde desta sexta-feira (16), no bairro Esplanada, em Montes Claros.
Um dos motociclistas, de 46 anos, sofreu traumatismo cranioencefálico grave e apresentou duas paradas cardiorrespiratórias durante o atendimento. A equipe médica do SAMU realizou as manobras de reanimação cardiopulmonar e conseguiu reverter os dois episódios.
Após os procedimentos, os socorristas medicaram, intubaram e estabilizaram o paciente, que foi encaminhado à Santa Casa de Montes Claros.
O segundo motociclista, de 61 anos, também recebeu atendimento do SAMU. Ele apresentava suspeita de fratura na clavícula e escoriações pelo corpo. Após os primeiros socorros, a vítima foi encaminhada para o Hospital Universitário.
***
8h45m, sábado, do jornal O Tempo, de BH:
Motociclista sofre duas paradas cardiorrespiratórias após acidente em Montes Claros
Homem de 46 anos teve traumatismo craniano grave e foi encaminhado à Santa Casa após ser reanimado pelas equipes do SAMU
Dois motociclistas ficaram feridos em um acidente envolvendo duas motos na tarde desta sexta-feira (16), no bairro Esplanada, em Montes Claros, no Norte de Minas.
As vítimas receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foram encaminhadas a unidades hospitalares diferentes. Um dos envolvidos, de 46 anos, sofreu traumatismo cranioencefálico grave e apresentou duas paradas cardiorrespiratórias durante o atendimento.
A equipe médica realizou manobras de reanimação cardiopulmonar e conseguiu reverter os dois episódios.
Após a estabilização, o motociclista foi medicado e intubado, sendo levado à Santa Casa de Montes Claros para continuidade do atendimento.
O outro envolvido, de 61 anos, apresentava suspeita de fratura na clavícula e escoriações pelo corpo.
Depois dos primeiros socorros, ele foi encaminhado ao Hospital Universitário.
As circunstâncias do acidente não foram informadas Homem de 46 anos teve traumatismo craniano grave e foi encaminhado à Santa Casa após ser reanimado pelas equipes do SAMU


