Jornais de BH: "Eleitores aguardam, na noite desta sexta-feira (2/10), a chegada do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), candidato à Presidência da República, e do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) à Avenida Sanitária, em Montes Claros"
Sexta 02/10/26 - 19h3019h22m,sexta-feira, do jornal Estado de Minas, de BH:
Apoiadores aguardam Flávio Bolsonaro e Nikolas Ferreira em Montes Claros
Eleitores esperam a chegada dos políticos na Avenida Sanitária, onde ocorre o "Bloquinho do Nikolas"; agenda estava marcada para as 18h, mas candidatos estão atrasados
Luiz Ribeiro / Bruno Luis Barros
Eleitores aguardam, na noite desta sexta-feira (2/10), a chegada do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), candidato à Presidência da República, e do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) à Avenida Sanitária, em Montes Claros, no Norte de Minas. O ato ocorre a dois dias do primeiro turno das eleições e faz parte da reta final da campanha de Flávio em Minas Gerais.
A concentração estava marcada para as 18h, mas, até o momento, os dois políticos ainda não chegaram ao local. Segundo apuração da reportagem no local, não haverá carreata. Flávio e Nikolas devem desembarcar no Aeroporto de Montes Claros e seguir diretamente para a região central da cidade.
O evento é uma edição do chamado “Bloquinho do Nikolas”, mobilização política comandada pelo deputado mineiro. A programação divulgada para esta sexta-feira previa a participação também do candidato do PL ao governo de Minas, Flávio Roscoe, e do candidato ao Senado Domingos Sávio.
A passagem de Flávio por Montes Claros ocorre no mesmo dia em que o principal adversário dele na disputa presidencial, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cumpre agenda em Belo Horizonte. O petista participa de ato de campanha na capital mineira nesta sexta-feira.
Montes Claros também recebeu Lula durante a atual campanha. Em 17 de setembro, o presidente participou de uma caminhada pelo bairro Maracanã, acompanhado de aliados e de candidatos da coligação.
O prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães (União Brasil), declarou apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro. Apesar disso, conforme apuração da reportagem, o prefeito não deve participar do ato desta sexta-feira.
A visita de Flávio marca uma das últimas agendas do candidato em Minas Gerais antes da votação de domingo (4). O senador já esteve em outras cidades mineiras nesta reta final da campanha, incluindo Governador Valadares e Teófilo Otoni, onde também participou de atos ao lado de Nikolas Ferreira.
***
20h06m, sexta-feira, do jornal O Tempo, de BH:
Mau tempo atrasa chegada de Flávio Bolsonaro a ato em Montes Claros
A concentração estava marcada para as 18h, mas, por volta das 19h50, o candidato ainda não havia chegado no local
Salma Freua
Flávio Bolsonaro ainda não chegou ao ato em Montes Claros nesta sexta-feira (2/10) devido ao mau tempo no Rio de Janeiro, de onde saiu o voo do senador e candidato à Presidência. Enquanto aguarda a chegada dele, a mobilização reúne, até agora, cerca de dois quarteirões de pessoas na avenida Deputado Esteves Rodrigues, conhecida como Avenida Sanitária, no Centro da cidade.
A concentração estava marcada para as 18h, mas, por volta das 20h00, o candidato ainda não havia chegado no local. A maioria dos participantes veste verde e amarelo. Também há bandeiras de Israel, do Brasil e dos Estados Unidos.
O público reúne diferentes perfis, com muitas famílias, crianças, idosos e jovens. No local, músicas em ritmo de funk e axé de jingles do PL são tocadas enquanto os apoiadores aguardam a chegada do candidato.
O candidato ao Senado do PL, Domingos Sávio, também participa do evento, junto com o principal organizador, deputado federal e candidato à reeleição Nikolas Ferreira (PL).
***
22h04m, sexta-feira, do jornal Metrópoles:
Em ato em MG antes do 1º turno, Flávio promete "virar triste página" do PT. Vídeo
Candidato do PL afirmou que dedicará o mandato a “honrar” apoiadores e convocou eleitores para a reta final da campanha
Andréa Fróes
Montes Claros – O candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL) prometeu, durante o último ato de campanha em Minas Gerais antes do primeiro turno, “virar essa triste página que foi a era do PT”. Em discurso nesta sexta-feira (2/10), em Montes Claros, no norte de Minas, o senador convocou apoiadores para a reta final da campanha e afirmou que o Brasil terá “outro presidente” a partir da próxima segunda-feira (5).
Na sequência, o candidato afirmou que os brasileiros acordariam na segunda-feira com um novo presidente. A declaração foi feita como uma previsão sobre o resultado da eleição, cuja votação do primeiro turno está marcada para domingo (4/10).
“Na segunda-feira vai todo mundo acordar e o Brasil vai ter outro presidente da República, que vai olhar para o povo, que vai cuidar do povo e que vai dar o seu melhor para o povo”, disse.
***
00h08m, sábado, do jornal Estado de Minas, de BH:
Flávio chama mineiros de amigos: "Temos chances de vitória"; VÍDEO
"Estamos sendo recebidos de uma forma maravilhosa. É um mar de gente. Estou acompanhado de amigos, pessoas que vão me ajudar a resgatar o Brasil", declarou o senador em Montes Claros
Luiz Ribeiro / Bruno Luis Barros
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), candidato à Presidência da República, afirmou na noite desta sexta-feira (2/10), em Montes Claros, no Norte de Minas, que conta com os mineiros para ajudá-lo a vencer a eleição. Durante caminhada pela Avenida Sanitária, ao lado do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), ele disse que tem “chances reais” de vencer o pleito no primeiro turno.
“Estamos sendo recebidos de uma forma maravilhosa. É um mar de gente. Estou acompanhado de amigos, pessoas que vão me ajudar a resgatar o Brasil em Minas Gerais. Você, mineiro, que decide a eleição no Brasil, vamos ganhar e libertar o Brasil", disse.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida presidencial em Minas Gerais. Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira mostra o petista com 42% das intenções de voto, seis pontos à frente de Flávio Bolsonaro, que tem 36%.
Apesar disso, Flávio diz acreditar que a realidade é outra. "Temos chances reais de vitória no primeiro turno. O povo brasileiro quer mudança. A palavra para Lula é decepção. Ele não vai enganar o povo mais uma vez”, finalizou.
O evento em Montes Claros faz parte do chamado “Bloquinho do Nikolas”, mobilização organizada pelo deputado mineiro na reta final da campanha. A concentração estava prevista para as 18h, mas Flávio e Nikolas chegaram à cidade por volta das 20h40. Os dois desembarcaram no Aeroporto de Montes Claros e seguiram para a região central.
Durante o ato, apoiadores vestidos principalmente de verde e amarelo cantaram músicas em apoio a Flávio e com críticas ao presidente Lula, que também cumpriu agenda de campanha em Minas Gerais nesta sexta-feira. O pestista levou uma multidão às ruas de Belo Horizonte.
Em 2022, Minas Gerais foi o único estado do Sudeste onde Lula venceu Jair Bolsonaro (PL). A diferença foi de 49.650 votos: o petista recebeu 50,2% dos votos válidos, contra 49,8% do então presidente.
O resultado também expôs divisões regionais. Lula venceu no Campo das Vertentes, Vale do Jequitinhonha, Norte de Minas, Vale do Mucuri e Zona da Mata. Bolsonaro, por sua vez, ganhou em oito dos dez maiores colégios eleitorais mineiros e teve vantagem nas regiões Central, Metropolitana de Belo Horizonte, Noroeste, Oeste, Sul/Sudoeste, Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba e Vale do Rio Doce.


