Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - terça-feira, 9 de junho de 2026

Mínima - que chegou aos 11 graus em M. Claros, e que hoje foi de 14 - voltará aos 16 amanhã. A máxima da tarde hoje será de 27 - e de 29, amanhã. Meteorologia repete que há alguma chance de chuva

Terça 09/06/26 - 5h59

A semana começou com mudanças no tempo em diferentes regiões do país.

Uma frente fria associada à formação de um ciclone em alto-mar derruba as temperaturas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, onde as máximas não devem passar dos 20 graus em alguns momentos .

Em Minas Gerais, a frente fria perde força ao chegar ao estado, mas ainda deve provocar aumento de nebulosidade e possibilidade de chuvas isoladas, principalmente nas regiões Sul, Triângulo, Zona da Mata e Campo das Vertentes, onde os termômetros podem registrar leve declínio .

No Norte de Minas Gerais, a previsão é de tempo mais estável, com predomínio de sol entre nuvens.

Não há alerta para chuvas significativas na região; a previsão é de 1mm. de chuva em M. Claros, na sexta-feira.

A temperatura sobe , com máximas podendo até ultrapassar os 30 graus ao longo da semana .

No Sudeste, as instabilidades ficam mais concentradas no litoral de São Paulo e Rio de Janeiro, com possibilidade de chuva a qualquer momento.

Já no Norte do país, a combinação de calor e umidade segue favorecendo pancadas fortes de chuva, especialmente na faixa amazônica .

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais