Jornal de BH: "O empate entre North e Atlético, por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (14/1), terminou sob o som de vaias e contestação em Montes Claros"
Quinta 15/01/26 - 19h2522h07, quinta-feira, do Estado de Minas
VAR acertou? Gol anulado do North contra o Atlético gera polêmica em Montes Claros
Lance nos acréscimos gera revolta em torcedores do North e divide opiniões sobre a interferência de jogador impedido na jogada contra o Atlético
Ailton Bruno do Vale
Lance do gol anulado no jogo entre North e Atlético, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro 2026
O empate entre North e Atlético, por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (14/1), terminou sob o som de vaias e contestação em Montes Claros. Embora os gols de Ermel e Rony tenham construído o placar, o verdadeiro protagonista dos minutos finais foi o VAR, que invalidou o que seria o gol da vitória dos donos da casa aos 48 minutos do segundo tempo.
Após o Atlético recuar totalmente suas linhas para segurar o empate, a pressão do North surtiu efeito no apagar das luzes. O atacante Santiago aproveitou uma sobra na entrada da área e finalizou; a bola passou por baixo do goleiro Delfim, estufando a rede e fazendo a Arena Credinor pulsar.
No entanto, a festa durou pouco. Após longa revisão, o árbitro de vídeo assinalou impedimento, gerando revolta imediata.
As interpretações do apito
A grande dúvida que paira sobre o lance é a participação ativa dos jogadores envolvidos. Enquanto torcedores e analistas nas redes sociais alegam que o atleta em posição irregular não interferiu na jogada, a equipe de arbitragem teve outra leitura.
Para Fael Lima, integrante da bancada democrática do progrma Alterosa Esporte, da TV Alterosa, a decisão se baseou em dois pontos. “O VAR entendeu que a bola bate no jogador do North e que o outro atleta participa impedido”, escreveu o atleticano no X (antigo Twitter).


