Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - sexta-feira, 22 de agosto de 2025

Governos acompanham a chegada das tropas norte-americanas como ressurgimento da Doutrina Monroe. Saiba o que é

Sexta 22/08/25 - 7h11

Admitido em Brasília:


O governo brasileiro avalia que o envio de navios de guerra dos Estados Unidos à costa da Venezuela tem como principal objetivo "intimidar países da América Latina", como Colômbia, México, Panamá e o Brasil.

Segundo esse entendimento, embora não se acredite que haja intenção de invasão, a presença militar é vista como um recado estratégico para desencorajar ações que contrariem Washington.


O Brasil acompanha com grande atenção o envio recente de navios de guerra dos Estados Unidos à costa da Venezuela.


Analistas comparam a movimentação ao ressurgimento d Doutrina Monroe, a visão histórica de influência americana na região.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais