Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sábado, 21 de dezembro de 2024

Viúvo de 86 anos sai para buscar aposentadoria e desaparece no Córrego da Fumaça. Chapéu e capa sugeriram o que, de fato, aconteceu, mil metros abaixo

Quarta 04/12/24 - 12h12

Divulgado pelo Corpo de Bombeiros às 12h11m:

Na noite desta terça-feira (03), o 7° Pelotão de Bombeiros de Janaúba, foi acionado via 193 para atendimento de uma suposta vítima de afogamento, no distrito de Bom Jesus 2, zona rural de Porteirinha-MG.

Segundo informações dos moradores do local e parentes, havia informação que o senhor JRS, de 86 anos, viúvo, sem filhos e que morava sozinho, iria se deslocar de ônibus do distrito de Bom Jesus 2, até a cidade de Porteirinha, com a finalidade de recolher o pagamento da aposentadoria, entretanto, havia desaparecido.

Para embarcar no ônibus, a vítima necessitaria passar por uma ponte sobre o "corrego da fumaça", o qual passa pelo distrito.

Com a chuva forte, foi verificado cheia no córrego, com volume de água alcançando aproximadamente 3,5m de profundidade e causando a destruição da cabeceira da ponte que divide o distrito.

Durante as buscas realizadas pelos moradores e familiares na tarde da terça-feira (03), foi localizado o chapéu e a capa de chuva da vítima, o que evidenciou o provável afogamento e a motivação dos populares acionarem o Corpo de Bombeiros já no período da noite.

Com a informação do provável afogamento, uma guarnição BM deslocou para a localidade dando início às buscas nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (04) e localizado em aproximadamente mil metros de distância da ponte.

A perícia da Polícia Civil compareceu ao local, e após os procedimentos legais o corpo foi liberado para funerária encaminhá-lo ao IML de Janaúba.

O corpo de Bombeiros orienta que, a força da água durante fortes chuvas pode ser perigosa. Em caso de emergência ligue 193, o Amigo Certo Nas Horas Incertas.


***


Jornal O Tempo, de BH, às 6h39m:

Idoso sai para receber aposentadoria e morre após chuva derrubar ponte em MG

Caso foi registrado em Bom Jesus 2, distrito de Porteirinha, no Norte de Minas
José Vítor Camilo

A chuva fez mais uma vítima em Minas Gerais. Um idoso de 86 anos, que saiu de casa para receber a aposentadoria, morreu após desaparecer em um córrego depois que parte de uma ponte foi levada pela correnteza de um córrego em Bom Jesus 2, distrito de Porteirinha, no Norte de Minas. O homem desapareceu na noite de terça-feira (3 de dezembro), mas seu corpo só foi localizado pelo Corpo de Bombeiros no dia seguinte, quarta-feira (4).

Segundo as informações repassada aos militares pelos moradores do local, o idoso é viúvo, não tem filhos e morava sozinho, tendo saído para ir de ônibus até a cidade, mas não retornou. Porém, para chegar até o ponto do coletivo, ele teria que passar por uma ponte sobre o córrego fumaça

“Com a chuva forte, foi verificado cheia no córrego, com volume de água alcançando aproximadamente 3,5m de profundidade e causando a destruição da cabeceira da ponte que divide o distrito”, detalha a corporação em nota.

Os familiares do desaparecido iniciaram as buscas na tarde de terça, mas, após localizarem o chapéu e a capa de chuva da vítima, suspeitando do afogamento, eles acionaram o Corpo de Bombeiros já no período da noite.

Corpo foi encontrado a 1 km de distância

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas tiveram início nas primeiras horas da manhã de quarta. Horas depois, o corpo do idoso desaparecido acabou localizado, em um ponto a aproximadamente 1 quilômetro de distância da ponte danificada.

A perícia da Polícia Civil foi chamada e, após os procedimentos legais, o corpo foi levado ao IML de Janaúba. “O Corpo de Bombeiros orienta que, a força da água durante fortes chuvas pode ser perigosa. Em caso de emergência ligue 193”, alerta a corporação.


Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais