Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 8 de novembro de 2024

Antes da meia-noite de ontem, terra voltou a tremer na cidade de Sete Lagoas . "...foi assustador, uma sensação ruim de muito medo, pois já estava silêncio pelo horário e não estava armando chuva..."

Sexta 08/11/24 - 7h50

Jornal O Tempo, de BH, às 00h27m:

Moradores de Sete Lagoas (MG) relatam tremor de terra: ‘Assustador’

Relatos foram registrados pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP)
Gabriel Rezende

Moradores de Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais, sentiram a terra tremer na noite desta quinta-feira (7 de novembro).

Os relatos foram registrados pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) e também estão presentes nas redes sociais.

A professora Gleides Queiroz, de 53 anos, conta que o fenômeno ocorreu por volta das 23h. Ela e o marido estavam em cômodos diferentes quando ouviram um barulho que inicialmente pensaram ser um trovão.

Contudo, depois descobriram que se tratava de um tremor de terra.

"Foi assustador. Por mais que já tivesse acontecido outras vezes, foi assustador, uma sensação ruim de muito medo, pois já estava silêncio pelo horário e não estava armando chuva", relembra.

A jornalista Letícia Avelar, de 23 anos, conta que também ouviu um forte estrondo e, em seguida, percebeu a janela e o chão tremerem. "Assim que aconteceu, o pessoal do grupo da família começou a comentar, perguntando se mais alguém havia sentido", diz.

Letícia relata que não é a primeira vez que esses tremores acontecem na cidade, mas é a primeira vez que ela sente. "Antes, só ouvia relatos. Hoje, senti pela primeira vez e foi forte. Fiquei assustada com a intensidade, especialmente quando a janela tremeu", detalha.

O tremor é considerado de baixa magnitude e, de acordo com a Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), eventos dessa intensidade são comparáveis ao impacto causado pela passagem de veículos grandes e pesados, sem oferecer grandes riscos.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais