Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sábado, 21 de dezembro de 2024

Previsão é de que a chuva no Norte de Minas seja mais intensa na segunda metade de novembro

Sexta 11/10/24 - 6h46

Nos próximos dias, segundo a meteorologia, o Brasil terá período de chuvas intensas, o maior volume registrado nos últimos seis meses.

O cenário é trazido pela combinação de um cavado atmosférico e a passagem de duas frentes frias, que provocarão temporais, principalmente nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Em Minas Gerais, o sudoeste do estado deve ser uma das áreas mais afetadas, com previsão de até 100 milímetros de chuva por dia e ventos que podem chegar a 100 km/h.

A chuva ocorre após um longo período de calor e seca que atingiu diversas áreas do país.

O cavado, uma área de baixa pressão atmosférica, está associado à formação de nuvens de tempestade, e as frentes frias, que começaram a se formar no dia 9 de outubro, devem manter o tempo instável na região Sudeste, incluindo Minas Gerais.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), além das chuvas intensas, as temperaturas em Minas e outros estados do Sudeste devem ficar mais amenas, especialmente no fim de semana.

No sábado, Minas pode ter pancadas de chuva mais fortes e isoladas, enquanto no domingo, as chuvas devem continuar, mas com menor intensidade.

A mudança no clima sinaliza o retorno das chuvas regulares, especialmente no Sudeste, trazendo alívio para as áreas afetadas pela estiagem prolongada.

A previsão é que o padrão de chuvas continue se intensificando em Minas Gerais e em outras regiões do país nos próximos meses, com um impacto mais notável em novembro e dezembro.

A previsão, até aqui, é de que a chuva no Norte de Minas seja mais intensa na segunda metade de novembro.

***


✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Importante: ao abrir o canal no WhatsApp pela primeira vez, CLIQUE em SEGUIR para receber todas as notícias seguintes

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais