Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - domingo, 22 de dezembro de 2024

Em M. Claros, depois da meia-noite: "Os vizinhos tiveram que quebrar a janela do quarto onde as crianças estavam para salvá-las, pois estavam presas no local em chamas. (...) incêndio já havia se propagado por todos os cômodos da residência, gerando grandes chamas e muita fumaça". "Morreu Vitória de 4 anos". Irmão de 10 segue em estado muito grave

Domingo 11/08/24 - 8h32

Divulgado pelos Bombeiros, às 5h34m:



Data: 11 de Agosto de 2024
Hora: 01h28min

Na madrugada deste sábado, o 7º Batalhão de Bombeiros Militar de Montes Claros foi acionado para combater um incêndio grave em uma residência unifamiliar localizada na Rua O, nº 360, no bairro Monte Sião 4.

O imóvel, que faz parte do programa "Minha Casa Minha Vida", possui 02 quartos, banheiro, sala e cozinha.

O incêndio começou em um dos quartos, onde estavam as vítimas mais graves: A. M. Souza Nunes, de 10 anos, e M. V. Fonseca Nunes, de 4 anos.

Em outro quarto estavam o adolescente A. R. Souza Silva, de 12 anos, e J. F. de Souza, tia de 27 anos. No momento da ocorrência, todos estavam dormindo.

Segundo informações preliminares, as crianças de 4 e 10 anos sofreram queimaduras de 3º grau e foram resgatadas pelos vizinhos, que quebraram a janela do quarto em que estavam para salvar as vítimas.

Quando os Bombeiros chegaram ao local, as crianças já haviam sido retiradas da residência.

De imediato, os Bombeiros prestaram os primeiros socorros, e o SAMU, com uma unidade Básica e a USA, assumiu o atendimento, encaminhando as vítimas para o hospital de referência.


Os vizinhos tiveram que quebrar a janela do quarto onde as crianças estavam para salvá-las, pois estavam presas no local em chamas.

Quando os Bombeiros chegaram, encontraram um incêndio que já havia se propagado por todos os cômodos da residência, gerando grandes chamas e muita fumaça.

As equipes de combate a incêndio utilizaram EPIs e técnicas específicas para o combate e salvamento, conseguindo controlar as chamas após cerca de uma hora de intenso trabalho.

O forro da residência derreteu e parte do telhado de madeira e telha colonial desabou, além do equipamento de água (Boiler) localizado no telhado.

Foram empregados aproximadamente 5500 litros de água para o combate ao incêndio e ao rescaldo.

A Polícia Militar esteve presente no local e tomou as providências necessárias. O perito da Polícia Civil também compareceu para investigar as causas e responsabilidades relacionadas ao incêndio.

Após a conclusão dos trabalhos de combate e rescaldo, os Bombeiros orientaram o proprietário do imóvel sobre as medidas de segurança a serem tomadas e retornaram à sede do 7º BBM.


***

Jornal Estado de Minas:

Menina que sofreu queimaduras em incêndio morre no interior de MG

Um dos irmãos dela, de 10 anos, também sofreu queimaduras de terceiro grau e segue internado em estado grave na Santa Casa de Montes Claros.

A menina de 4 anos, Maria Vitória Fonseca Nunes, que ficou gravemente ferida com queimaduras causadas por um incêndio nesse domingo (11/8), em Montes Claros, norte do estado, morreu na madrugada desta segunda-feira.

O irmão dela, de 10 anos, também sofreu queimaduras de terceiro grau. Ele continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Montes Claros, em estado grave. O menino teve 99% do corpo queimado, segundo o Corpo de Bombeiros.

O incêndio ocorreu na casa onde ambos viviam com os pais, no Bairro Monte Sião. Outro irmão, de 12 anos, e uma tia, de 27 anos, não ficaram feridos. Segundo o Corpo de Bombeiros, as duas crianças dormiam no momento em que aconteceu o incêndio.

Os dois irmãos, Maria Vitória e o menino de 10 anos, foram resgatados pelos vizinhos que quebraram a janela do quarto das crianças. Os dois ficaram presos no quarto, uma vez que o fogo se alastrou do centro da casa para os cômodos.

Depois de resgatados, os irmãos foram levados para a Santa Casa de Montes Claros, ambos em estado grave.


Os bombeiros informaram, ainda, que o fogo consumiu todos os cômodos da residência. Os pais das crianças não estavam em casa, tinham ido a uma festa. Eles chegaram a casa durante o combate ao incêndio.

O corpo de Maria Vitória está sendo velado nesta manhã de segunda-feira. A escola onde ela estudava, o Cemei Rosita Aquino, decretou luto oficial e suspendeu todas as aulas.





✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Importante: ao abrir o canal no WhatsApp pela primeira vez, CLIQUE em SEGUIR para receber todas as notícias seguintes

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais