Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - segunda-feira, 15 de julho de 2024

"A Polícia Civil (....) prendeu, na tarde desta terça-feira, em Montes Claros (...) homem, de 46 anos, suspeito de estuprar uma adolescente, de 15, em Sete Lagoas". (Atuava como professor de danças)

Quarta 12/06/24 - 7h29

Divulgado pela Polícia Civil, às 18h51m:


Suspeito de estuprar adolescente é preso pela PCMG em Montes Claros


A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na tarde desta terça-feira (11/6), em Montes Claros, região Norte do estado, um homem, de 46 anos, suspeito de estuprar uma adolescente, de 15, em Sete Lagoas, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Segundo levantamentos, no dia 23 de agosto de 2023, a mãe da vítima denunciou o suspeito, seu ex-companheiro, que por meio de ameaça e coação, teria abusado sexualmente de sua filha. A adolescente confirmou os fatos e um inquérito policial foi aberto para elucidar o caso. Após apurações, foi expedido mandado de prisão para o investigado, que atualmente estava residindo em Montes Claros.

A delegada que conduziu as investigações, Karine Maia, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), explicou que após compartilhamento de informações, ele foi localizado e preso. “Agora, encontra-se à disposição da Justiça”, informou Karine.


***

Jornal O Tempo, de BH:

Suspeito de estuprar enteada de 15 anos em Sete Lagoas é preso no Norte de MG

Mãe da vítima denunciou o ex-companheiro, que também teria feito ameaças e coagido a vítima

Um homem de 46 anos foi preso, nesta terça-feira (11 de junho), em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. Ele é suspeito de estuprar a própria enteada, uma adolescente de 15 anos, em Sete Lagoas, na região Central do Estado. O crime ocorreu em 23 de agosto de 2023.

Conforme a Polícia Civil, a mãe da vítima denunciou o ex-companheiro, que também teria feito ameaças e coagido a vítima. A adolescente confirmou as denúncias para os investigadores, que abriram o inquérito sobre o caso.

Diante da conclusão das investigações, os policiais expediram o mandado de prisão para o homem, que estava morando em Montes Claros.

O homem foi preso e encaminhado para a delegacia. O caso foi investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). A instituição não detalhou as circunstâncias dos crimes.

Estupro
O estupro é o primeiro crime listado entre aqueles contra a liberdade sexual. O artigo 213 do Código Penal classifica como estupro o ato de “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”. A pena para esse crime é de 6 a 10 anos.

Se o estupro resultar em lesão corporal grave, ou a vítima tiver entre 14 e 18 anos, a pena é de 8 a 12 anos. Já se a vítima morrer por causa do estupro, a pena será de 12 a 30 anos.

***


✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais