Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - domingo, 16 de junho de 2024

Ainda no escuro, bem ao amanhecer, caminhonete e ônibus batem de frente na estrada de Janaúba. Empresário de 45 anos morreu. O ônibus ia vazio

Sexta 07/06/24 - 8h26

Divulgado pelo Corpo de Bombeiros, às 8h22mm:


Na madrugada desta sexta-feira (07), por volta das 04:20h, o 7° pelotão de bombeiros de Janaúba foi acionado via 193 para atender a uma ocorrência de colisão entre veículos, na MGC 122, próximo ao km 170, entrada da comunidade de Barreiro da Raiz em Janaúba.

No local, os militares se depararam com dois veículos, sendo um ônibus e uma caminhonete (ford Ranger) que trafegavam em sentidos opostos e vieram a colidir.

O condutor da caminhonete se encontrava preso entre as ferragens.

A guarnição BM, utilizando equipamentos de proteção individual e ferramental específico, estabilizou o veículo e efetuou os cortes necessários e a retirada da vítima em repassando-a à equipe médica da (USA-SAMU), que já se encontrava no local.

A mesma apresentava múltiplas fraturas e foi conduzida para o Hospital Regional de Janaúba.

O condutor do ônibus, um pouco confuso e com sinais de estado de choque, também foi conduzido ao Hospital.

Não havia passageiros nem no ônibus, que trafegava sentido Porteirinha, nem na caminhonete.

Antes de ser conduzido, o motorista do ônibus, disse à equipe que a caminhonete teria avançado a contramão e vindo na sua direção.

Na tentativa de desviar para evitar a colisão, perdeu o controle da direção e saiu da pista vindo a colidir em algumas árvores, motivo pelo qual o veículo ficou bastante danificado.

Uma equipe da polícia militar compareceu ao local para os procedimentos relativos ao registro de ocorrência de trânsito e a segurança da cena.

A perícia da Polícia Civil também foi acionada

***

Jornal Estado de Minas, de BH:

Motorista morre em acidente violento com caminhonete e ônibus

Condutor da caminhonete foi socorrido para o Hospital Regional de Janaúba ainda com vida, mas morreu horas depois. Ônibus estava vazio na hora do acidente
Bel Ferraz e Luiz Ribeiro

Uma batida de frente entre um ônibus e uma caminhonete matou uma pessoa na madrugada desta sexta-feira (7/6), na MGC-122, na entrada da comunidade de Barreiro da Raiz, em Janaúba, no Norte de Minas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente foi na altura do km 170. O motorista do ônibus relatou que seguia no sentido da cidade de Porteirinha (MG) quando a caminhonete invadiu a contramão. Na tentativa de desviar, ele perdeu o controle da direção do ônibus, saiu da pista e bateu em algumas árvores à margem da rodovia.

O motorista da caminhonete ficou preso entre as ferragens e foi retirado pelos bombeiros ainda com vida. Ele foi levado para o Hospital Regional de Janaúba com múltiplas fraturas e morreu horas depois.

A vítima é o empresário Frederico Rodrigues da Silva, de 45 anos. O corpo do empresário será velado no Memorial da Funerária Carvalho, em Janaúba, nesta sexta-feira. O horário do sepultamento ainda não foi marcado.

O condutor do ônibus também foi conduzido ao hospital em estado de choque.

Na hora do acidente, não havia passageiros no ônibus.

Uma equipe da Polícia Militar compareceu ao local para registrar a ocorrência de trânsito e a segurança da cena. A perícia da Polícia Civil também foi acionada.


****


✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais