Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sábado, 7 de setembro de 2024

General mineiro, vice de Bolsonaro, pede ao STF que suas 3 armas e passaporte sejam devolvidos para sua defesa pessoal, como militar da reserva

Sábado 01/06/24 - 7h10

O ex-ministro da Casa Civil e candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro em 2022, o general de exército Walter Braga Netto, nascido em BH, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a devolução imediata de itens apreendidos pela Polícia Federal durante a operação ´Tempus Veritatis´.

A operação investiga suposta tentativa de golpe de Estado e a abolição do Estado Democrático de Direito.

O pedido foi endereçado ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no Supremo.

Entre os itens solicitados estão três armas de fogo (duas pistolas de 9 milímetros e uma de 45 milímetros), 239 munições e o passaporte de Braga Netto.

As apreensões ocorreram em 8 de fevereiro deste ano.

A defesa do general Braga Netto alega que os itens são legalmente registrados e necessários para sua defesa pessoal, dado seu status de militar da reserva.

Os advogados também argumentam que nem a Procuradoria-Geral da República (PGR) nem a Polícia Federal pediram explicitamente a apreensão dos objetos.

Além de Braga Netto, o ex-presidente Jair Bolsonaro também é alvo da operação ´Tempus Veritatis´, e os dois estão impedidos de deixar o país.

***

✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais