Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 23 - sábado, 4 de fevereiro de 2023

Rapaz de 18 anos luta com o padrasto, para salvar a mãe e a irmã, de 11 meses. (Atingido por tiro, seu estado é grave)

Sexta 13/01/23 - 9h56



Divulgação da Polícia Militar:

A Polícia Militar na tarde dessa quinta-feira (12), compareceu no Povoado Ponte de Ciganos, zona rural de Coração de Jesus, onde segundo informações, teria um homem perfurado por um disparo de arma de fogo.

No local, a equipe policial deparou com um homem de 54 anos, sentado na sala apresentando lesão torácica profunda, com exposição e bastante sangramento e corte na cabeça, porém consciente.

Do lado de fora da casa, os militares encontraram uma espingarda cartucheira, calibre .32, com um cartucho deflagrado na câmara, a coronha quebrada e um pedaço de pau com vestígios de sangue.

O SAMU realizou os primeiros atendimentos, transportando o ferido para o hospital São Vicente de Paulo na cidade de Coração de Jesus, sendo acionado o apoio aéreo e, posteriormente, transportado para o hospital Santa Casa de Misericórdia em Montes Claros, através da aeronave do SAMU.

A ex-amásia desse homem, uma mulher de 40 anos, relatou que ele não aceitava o fim do relacionamento e que a acusava de estar com outra pessoa.

Relatou ainda, que na data do fato, o seu ex companheiro foi até a casa dela alegando que iria visitar a filha deles de 11 meses.

Que ele pegou a filha no colo, e quando a entregou de volta, ele foi até seu veículo, se apossou de uma espingarda cartucheira e passou a ameaçá-la de morte, apontando a arma na sua direção enquanto ela segurava a filha no colo.

Nesse momento, o filho dela, jovem de 18 anos, tentou intervir a favor da mãe e foi alvejado com um disparo.

O autor em seguida colocou a mulher de joelhos e engatilhou a espingarda, foi quando o filho dela, vítima do disparo, conseguiu se levantar, apanhou um canivete e desferiu um golpe no autor, que efetuou um segundo disparo próximo ao rosto da ex-amásia causando-lhe uma pequena lesão.

O autor deixou a espingarda cair e entrou em luta corporal com o jovem, nesse momento, ela vendo a situação, pegou a espingarda e desferiu uma coronhada na cabeça do autor que cessou as agressões.

Após o fato a vítima pegou uma motocicleta colocou os dois filhos e saiu à procura de socorro.

O jovem de 18 anos foi atendido no hospital de Coração de Jesus, e a mulher de 40 anos também está sob os cuidados médicos.

O autor foi transferido para a cidade de Montes e todos se encontram à disposição das autoridades.

***

Jornal O Tempo, de BH:

Após término, homem agride ex com filha no colo e atira contra jovem em Minas

“Agora eu quebrei as regras, vocês vão fazer o que eu quiser”, ameaçou o agressor ao pegar a arma e apontá-la na direção da vítima e seus filhos em Coração de Jesus, Norte de Minas
Isabela Abalen


O término de um relacionamento de quatro anos, marcado por ciúmes e sentimento de posse, não determinou o fim das violências sofridas por uma mulher, de 40 anos, pelo ex-companheiro em Coração de Jesus, no Norte de Minas. O homem, de 54 anos, inconformado com o fim da relação e desconfiado de que a ex estaria com outro, usou a desculpa de visitar a filha, de apenas 11 meses, para ameaçar, agredir e atirar contra a mulher e seu outro filho, de 18 anos, nessa quinta-feira (12).

De acordo com o boletim, a vítima permitiu que o agressor visitasse a bebê, filha dos dois. Mas, ao sair, o homem entregou a menina no colo da ex, se dirigiu ao carro e pegou uma espingarda cartucheira, ameaçando ao dizer: “agora eu quebrei as regras, vocês vão fazer o que eu quiser!”.

Quando apontou a arma na direção da ex, que estava com a filha no colo, o outro filho da mulher, de 18 anos, tentou convencê-lo de não atirar. O homem, irredutível, disparou contra o jovem, atingindo o seu tórax e fazendo-o cair no chão.

O menino gritou para que a mãe fugisse, mas o homem já estava recarregando a arma e conseguiu segurar a mulher ao puxá-la pelos cabelos, fazendo-a cair de joelhos na sala da residência. Nesse momento, o menino conseguiu levantar e, com um canivete, acertou o tórax do agressor, que atirou pela segunda vez, agora atingindo, de raspão, o rosto da ex-companheira.

Com a ferida do canivete, o homem deixou a espingarda cair e começou a lutar contra o jovem, que pedia para que a mãe fugisse. A mulher, então, pegou a espingarda e bateu com ela na cabeça do ex, fazendo-o cair no chão.

Foi aí que a mulher fugiu de motocicleta, com a bebê sobre o tanque e o filho mais velho na garupa. Ela pediu socorro ao cunhado, que a levou para o Hospital Municipal São Vicente De Paulo, em Coração de Jesus. O filho está em quadro grave, sob escolta hospitalar.

Já o agressor, encontrado na sala da casa da vítima, ensanguentado, foi levado pela aeronave do SAMU para a cidade de Montes Claros para ser atendido no Hospital Santa Casa de Misericórdia. A arma foi apreendida e a investigação segue com a Polícia Civil.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais