Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 22 - sexta-feira, 16 de abril de 2021

1) Câmara Federal aprova texto que permite a compra de vacina por empresas; 8 em cada 10 comprariam. 2) Vacina Coronavac é 50% eficiente contra a variante de Manaus, 2 semanas depois da primeira dose

Quarta 07/04/21 - 6h54

O que há de novo sobre a compra de vacinas por empresas privadas, no Brasil:

- A Câmara dos Deputados aprovou, por 317 votos a 120, o texto-base do projeto de lei que permite a compra de vacinas por empresas que queiram vacinar seus funcionários.
- Ficou faltando a análise e votação de 10 destaques.
- A aprovação do texto se deu após a relatora do projeto retirar trecho que trata da possibilidade de imunizar os familiares dos funcionários.
- Pelo texto-base, as doses adquiridas por empresas serão integralmente doadas ao SUS ou utilizadas na imunização de funcionários.
- Se a empresa optar por imunizar os funcionários, metade das doses precisarão ser repassadas ao Sistema Único de Saúde.
EFICÁZ
A vacina Coronavac mostrou-se 50% eficaz contra a variante de Manaus, 2 semanas depois da primeira dose - confirmaram pesquisadores.
EFETIVA
“Os resultados mostram que a Coronavac segue sendo efetiva para a nova variante do Brasil [batizada como variante de Manaus] e poderá ser usada no mundo todo para as novas variantes”, afirma infectologista da Fiocruz.
OITO
8 em cada 10 executivos disseram que comprariam vacinas para imunizar seus funcionários, se pudessem, diz pesquisa.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais