Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 28 de março de 2024

12 horas para apagar o fogo que consumiu a carreta de compensados, perto de Salinas. Havia saído de Patos, para a Rio-Bahia

Segunda 29/03/21 - 6h56


Divulgação do Corpo de Bombeiros:





7ºBBM - SALINAS - 8º PELOTÃO BOMBEIROS DE SALINAS ATENDE OCORRÊNCIA DE INCÊNDIO EM CARRETA DE COMPENSADO DE MADEIRA NA BR 251 ZONA RURAL DE SALINAS/MG.

Neste domingo (28 março), o 8º pelotão de Salinas foi acionado para atendimento de ocorrência de incêndio em caminhão com carga de compensado de madeira, na BR 251 próximo a cidade de Salinas/MG.

No local, a guarnição de Bombeiros deparou-se com uma carreta semi reboque, com placa de Patos de Minas/MG, com carga de compensado de madeira, que trafegava sentido a BR-116, quando incendiou-se próximo ao KM 292.

O condutor da carreta, que nada sofreu, informou que trafegava pela rodovia 251, quando percebeu que seu caminhão apresentava chamas nas rodas.
Parou imediatamente o veículo e tentou apagar o princípio de incêndio com extintores, porém não obteve êxito, com isso e as chamas se espalharam das rodas para a carga e tomaram todo o veículo.

A guarnição de Bombeiros empregou táticas e técnicas de combate ao incêndio e realizou o combate às chamas. Para realização das ações houve apoio de um caminhão pipa da Defesa Civil de Salinas e uma retro escavadeira da prefeitura de Salinas.

Após 12 horas de trabalhos ininterruptos, a equipe conseguiu extinguir às chamas que consumiram toda carga e carreta.

Foi necessário realização de trabalhos de rescaldo na carga queimada, a fim de evitar reignição de focos de incêndio, sendo empregados na operação cerca de 31.000 litros de água para debelar o incêndio.

A PRF da cidade de Itaobim/MG, compareceu ao local e foi responsável pela interdição parcial da via de circulação até o término da ocorrência.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais