Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 18 de abril de 2024

1) Índia pode atrasar entrega de novas doses da vacina ao Brasil, mas atraso não afetará a campanha - admite a Fiocruz. 2) Ministério Público recebe 1.300 denúncias de fura-filas em Minas. 3) Venezuela decreta lockdown e diz que Brasil é ameaça global. 4) Ex-presidente Dilma, de 73 anos, recebe a vacina

Segunda 22/03/21 - 6h49

1- O Instituto Serum, na Índia, informou que pode atrasar a entrega de novas doses de vacina ao Brasil, porque o governo indiano pressiona para que as vacinas sejam usadas no país.
IMPACTO
Contudo, a Fiocruz informou que o atraso, se acontecer, não causará impacto no cronograma entregue ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.
ENTREGAS
2 -Além do Brasil, o Instituto Serum informou que atrasará entregas a Marrocos e Arábia Saudita.
DENUNCIAS
O Ministério Público de Minas recebeu mais de 1.300 denúncias de fura-filas em todo o estado, e pediu o endurecimento das medidas, que podem render inclusive cadeia para os responsáveis.
VENEZUELA
3 - Na Venezuela, o presidente disse que o Brasil é ameaça global e decretou lockdown severo para tentar frear a variante brasileira do coronavírus.
BH
Pessoas com 76 anos começam a ser vacinados apenas hoje, em BH. M. Claros vacina os de 75 anos, desde domingo.
DILA
Em Porto Alegre, a ex-presidente Dilma recebeu hoje a vacina, esperando na fila como fizeram todos os ex-presidentes. Em Minas, a vacina está na faixa de quem tem 75 anos "ou mais".

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais