Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 28 de março de 2024

Rede CNN divulga que o ex-presidente Lula quer o julgamento do ex-juiz Moro pelo STF

Terça 09/03/21 - 7h26

Informações divulgadas agora pelo braço brasileiro da rede CNN:

- Após o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar nessa segunda-feira (8) a anulação de todas as condenações proferidas contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela 13ª Vara Federal da Justiça Federal de Curitiba, responsável pela Lava Jato, o petista disse a aliados que não abre mão do julgamento sobre a suspeição do ex-juiz Sergio Moro.

- Segundo aliados, Lula afirmou que Moro não pode sair dessa história por esse atalho.

- Segundo relatos feitos à CNN, o ex-presidente disse a aliados esperar que o Supremo não abra mão de julgar o habeas corpus que questiona a parcialidade de Moro.

- Procurado pela CNN, Moro não quis comentar.

- A CNN apurou que, apesar de Fachin ter considerado prejudicados todos os habeas corpus apresentados pela defesa do ex-presidente questionando a conduta da Justiça, há um movimento no Supremo para que a suspeição de Moro seja julgada pela Segunda Turma do tribunal.

AINDA

Ainda a CNN, agora cedo:

- A decisão na tarde da segunda-feira (8) do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), caiu como uma bomba no mercado financeiro.
- O ministro anulou as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos casos do triplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e do Instituto Lula, o que torna o petista novamente elegível até que os processos sejam apreciados novamente ou até a próxima reviravolta.
- A Procuradoria Geral da República deve recorrer da decisão.
- A notícia instantaneamente pressionou o dólar e fez a bolsa de valores, que já estava em queda, cair ainda mais. A moeda americana fechou o dia em alta de 1,7%, a quase R$ 5,78, o maior valor desde maio.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais